Sobre a Certisimples

Certificado Digital Fácil

Com certeza temos uma Certisimples perto de você, somos a maior Autoridade Certificadora do Estado do Rio de Janeiro. 

A Certisimples

A Certisimples é uma Autoridade de Registro (AR) vinculada a Autoridade Certificadora (AC) Serasa Experian. A sede da Certisimples é em Nova Iguaçu e até abril a Certisimples funcionará com mais 14 Instalações Técnicas Secundárias (ITS) se posicionando como a maior Autoridade de Registro do Estado do Rio de Janeiro.

A Certisimples foi fundada em 2017 como resultado de uma observação simples: a Certificação Digital deverá abranger muito em breve 100% de obrigatoriedade para validação de identidade digital para pessoas jurídicas e muito em breve para pessoas físicas, validando desde transações bancárias e até, possivelmente o voto no sistema eleitoral.

Nossa Missão

Nossa missão é entregar valor às pessoas físicas e jurídicas ofertando soluções de segurança digital e suporte para que nossos clientes utilize nossas ferramentas como meio de desburocratizar seus processos e facilitar o dia a dia das suas rotinas através 3 pilares fundamentais:

  • Atendimento de excelência
  • Respeito com o tempo do nosso cliente
  • Melhores soluções e preços competitivos

Perguntas Frequentes

Veja abaixo uma lista com as perguntas mais frequentes sobre Certificado Digital.

Como faço para comprar meu certificado digital?

Você pode comprar através do nosso site ou se preferir você também pode comprar por telefone através de cartão de crédito ou boleto bancário. Após a realização da sua compra você será redirecionado para realizar o atendimento no posto mais próximo de você para realizarmos a emissão do seu certificado digital. 

Eu preciso ir presencialmente para emitir meu certificado digital?

Sim, é obrigatório que a validação da documentação seja realizada presencialmente por um agente de registro capacitado e autorizado. Mas se você precisa de mais comodidade e tempo nós podemos enviar um agente de registro até a sua empresa. 

O que é o e-social e por que preciso do certificado digital para acessar?

O e-social é um projeto do governo federal que permite unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em seu portal. As empresas com até um trabalhador podem acessar e garantir a validade do acesso através do certificado digital. 

Qual certificado digital devo comprar?

Nós temos opções de certificação digital para pessoas físicas, jurídicas e profissionais liberais. As indicações estão nas opções de compra do site. Se mesmo assim você não estiver seguro entre em contato com nossa central de atendimento. 

Qual o período de vigência do meu Certificado digital?

O certificado digital tem vigência de 12 a 36 meses dependendo da validade escolhida por você no momento da compra.  Se você não se lembra, é possível fazer a verificação no seu navegador da internet. Em configurações, opções avançadas, gerenciar certificados. 

Quais são os documentos necessários para emissão do certificado digital?

Isso depedende do certificado digital escolhido e quais informações você gostaria que seu certificado possua. Ao escolher uma opção de certificado no site, você verá uma lista dos documentos necessários de acordo com a opção escolhida. Leia atentamente para não ter problemas no posto onde vai fazer a emissão. Se persistir a dúvida entre em contato com nossa Central de Atendimento.